Como atrair clientes novos com o marketing digital?

Como atrair clientes novos com o marketing digital?

Qual é o empreendedor que não pensa em como atrair mais clientes, não é mesmo? Em um mercado acirrado e repleto de concorrentes qualificados, é preciso buscar alternativas e investir em estratégias que destaquem seu negócio.

Com o avanço e a popularização da internet, o marketing digital tem sido uma grande aposta das empresas contemporâneas. Afinal, com 116 milhões de brasileiros conectados, esse meio pode ser uma grande oportunidade para expandir o alcance de uma marca.

Diante disso, trouxemos algumas dicas valiosas para que você atraia novos clientes no universo digital e alcance o tão desejado sucesso. Continue com a leitura e descubra como!

Qual o papel do marketing digital na atualidade?

Você já deve ter ouvido falar — e até percebido — que o comportamento do consumidor mudou bastante nos últimos anos. É verdade! Atualmente, temos indivíduos muito mais exigentes, seletivos e atentos a detalhes.

Parte dessa mudança se deve aos avanços tecnológicos, em especial à internet. Essa ferramenta proporcionou ao consumidor um incrível acesso à informação. Sempre que há uma dúvida, a resposta está a um clique de distância.

Naturalmente, isso trouxe impactos ao universo empresarial. Com um cliente mais conectado, é preciso se esforçar mais para mantê-lo, construindo uma uma boa reputação, comercializando um bom produto/serviço e, claro, investindo em marketing de qualidade.

Perceba que os antigos métodos de publicidade não foram totalmente abandonados. No entanto, as empresas precisam apostar em presença virtual e isso deve ser feito com muita responsabilidade e estratégia, já que do outro lado da tela há alguém atento a tudo o que se relaciona com a imagem da marca.

A presença virtual ajuda na conquista de novos clientes?

Você sabia que mais da metade dos brasileiros passa 6 horas por dia na internet? Se levarmos em consideração aquele velho ditado de “quem não é visto, não é lembrado”, logo percebemos a importância de se investir em presença virtual.

Em resumo, se é no mundo virtual onde o consumidor contemporâneo está, nada mais eficaz do que fazer marketing digital.

Sem dúvidas, há uma forte influência do marketing digital no processo de atração e fidelização de clientes. Por isso, um empresário inteligente está atento a essa tendência e, claro, aprende a aproveitar todo o potencial desse universo.

Assim sendo, criar um blog, atualizar as redes sociais e investir na produção de conteúdos relevantes e otimizados às boas práticas de SEO é uma exigência do mercado atual e, certamente, amplia as margens de lucro de uma empresa.

Como atrair clientes na internet?

Depois de todas as informações apresentadas, finalmente podemos apresentar as melhores dicas para atrair clientes por meio do marketing digital.

Inserir seu negócio no meio digital pode trazer grandes retornos. Quem deseja alcançar um diferencial competitivo, precisa apostar nessa estratégia. Mais do que isso, é essencial ser eficiente e marcar presença de uma maneira diferenciada.

Continue a leitura e descubra como conquistar mais clientes para seu negócio!

Invista em um bom site

Não basta ter um site, é preciso investir e assegurar que ele seja bonito, atrativo e útil. Nesse ponto, é necessário destacar que o profissionalismo faz toda a diferença.

Muitos gestores ainda insistem em criar e gerenciar o site do negócio sozinhos. Salvo algumas exceções, essa estratégia pode resultar em um ambiente virtual com falhas operacionais, com carregamento lento e com baixo impacto visual.

Lembra que falamos que é preciso ser visto para ser lembrado? Pois é, ser visto pelo cliente é importante, mas é necessário que a forma como você se apresenta seja eficiente.

Tenha um blog corporativo

A segunda dica não poderia deixar de ser a criação de um blog corporativo. O homem moderno se acostumou a pesquisar na internet, e a empresa que produz conteúdos relevantes e alimenta um blog consegue se tornar referência no tema.

Um supermercado, por exemplo, pode alimentar seu blog com informações sobre produtos, alimentação saudável, dicas de harmonização de vinhos e até conteúdos temáticos relacionados a festas populares, como o carnaval.

Pode parecer sem sentido, mas isso atrai o olhar do consumidor. Ao pesquisar algo, seu blog o ajudará a solucionar dúvidas. Esse é o primeiro passo para conquistar a sua confiança, divulgar seus produtos e, futuramente, tê-lo como um cliente fiel.

Aposte no e-mail marketing

O e-mail marketing é mais uma estratégia bastante utilizada nos dias de hoje. É provável que você tenha em sua caixa de entrada algum contato de uma empresa. Então, por que não investir nessa técnica em seu negócio?

A ideia é estreitar a relação com o seu público, enviando notícias, atualizações do blog e até promoções. Tudo isso sem elevar os custos e de uma maneira rápida.

Por meio do e-mail marketing, seu cliente estará sempre informado sobre as novidades da empresa. Além disso, essa prática estimula a compra e aumenta os seus lucros — o que é essencial para crescer de uma maneira saudável.

Alimente suas redes sociais

As redes sociais caíram no gosto dos consumidores atuais. Com isso, o Facebook, Instagram, Twitter e YouTube estão presentes no cotidiano de uma grande parcela da população brasileira.

Atentas a isso, as grandes marcas do mercado já estão investindo nesse meio de comunicação. No entanto, é preciso ressaltar que até mesmo as empresas menores podem desfrutar dessas poderosas ferramentas de interação e estreitar os laços com seus clientes.

Essa é uma maneira inteligente de  estar presente no dia a dia das pessoas, de ser lembrado e conhecido. A consequência natural é o aumento das vendas, gerando um fluxo de caixa equilibrado e, claro, o maior reconhecimento da marca.

Sem dúvidas, os próximos anos serão de muito mais conectividade. A tendência é que o homem utilize ainda mais os recursos tecnológicos, criando sempre novas ferramentas de comunicação online. Por isso, a empresa que investir nessa forma de publicidade estará um passo à frente de seus concorrentes.

O que você achou das dicas que selecionamos? Se você está estudando como atrair clientes, é importante considerar o marketing digital. Essa estratégia está em perfeita harmonia com o atual contexto de mercado, que se atualiza constantemente, apostando no grande potencial da internet.

Este post foi útil para você? O que acha de compartilhá-lo em suas redes sociais? Dessa maneira, você nos ajuda a levar essas dicas a outras pessoas!

Sobre o autor

Fazenda Contabilidade

Com mais de 40 anos de história, a Fazenda Contabilidade é uma empresa tradicional. Mas tradição não é olhar para trás e se manter preso ao passado. É ter conhecimento e segurança para que os próximos passos sejam dados com firmeza. É a história de quem sempre inovou e vai continuar inovando, para atender cada vez melhor aos seus clientes. A Fazenda é uma assessoria empresarial completa, com um time de profissionais de diversas áreas que, juntos, vão cuidar de todos os processos da sua empresa. Com a tradição de quem inova há mais de 40 anos, temos o know-how e a qualidade necessários para ser seu melhor parceiro de negócios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Banner

Share This