[eBook gratuito] Planejamento tributário: planejar para economizar

[eBook gratuito] Planejamento tributário: planejar para economizar

Para quem empreende, não é segredo, nem novidade, que o Brasil possui uma das legislações tributárias mais complexas do mundo. São dezenas de impostos e taxas, municipais, estaduais e federais, além da complexidade dos tributos calculados em cima dos tributos. Nesse contexto, a figura do contador é essencial, para calcular tudo corretamente e garantir que sua empresa não tenha problemas com o Fisco.

Mas você já parou para pensar porque sua empresa paga todos esses impostos? Você já se perguntou se não existe uma forma de pagar menos?

Existe. Existem duas, na verdade. Uma é a sonegação, que envolve esconder, simular ou fraudar aspectos da administração da sua empresa, para enganar o Fisco e fugir dos impostos. Mas isso é crime.

A outra é o planejamento tributário. Essa é direito legítimo do empresário. Afinal, ela utiliza os próprios aspectos da lei para modificar a administração da empresa, encaixando os processos e registros em regras que resultem na cobrança de menos impostos. Em alguns casos, você deixa de pagar alguns tributos, sem infringir nenhuma lei, mas fazendo um estudo bem detalhado sobre ela.

Talvez você esteja se perguntando como isso é possível. O primeiro passo, claro, é estudar a sua empresa e a legislação. Existem várias regras que permitem economizar em tributos, mas que são pouco conhecidas dos empresários. E não estamos falando apenas de isenções e incentivos fiscais. O planejamento tributário vai muito além disso!

Talvez você ache que isso é complicado e só empresas grandes podem fazer isso. Negativo. Aqui, na Fazenda Contabilidade, nós atendemos empresas de todos os portes, dos mais variados segmentos e todos se beneficiam dessas estratégias. Até mesmo microempresários, enquadrados no Simples Nacional, podem obter vantagens com o planejamento tributário.

Depois de fazer esse trabalho para empresas que são nossas clientes e observar como elas puderam economizar milhares (ou até milhões, dependendo do tamanho) de reais em impostos, nós resolvemos criar um material para instruir outros empresários que não conhecem tão bem o planejamento tributário.

Com essa economia, as empresas podem investir em áreas estratégicas, aumentar sua competitividade e ajudar na movimentação do mercado. Isso é benéfico para os consumidores dessas empresas e para a economia como um todo. Inclusive para nós, da Fazenda Contabilidade, que também somos empresários.

Por isso, nós estamos publicando gratuitamente o eBook “Planejamento tributário: planejar para economizar”. Esse material foi produzido pelos especialistas da área Fiscal-Contábil da Fazenda Contabilidade, em parceria com a Motion Publicidade, que pegou nossas informações técnicas e transformou em um texto prático e interessante.

Nós temos certeza de que, depois dessa leitura, você vai saber o essencial para implementar essa estratégia na sua empresa. E acreditamos muito que você vai querer fazer isso. Afinal, que empresário não deseja diminuir seus custos em um momento de crise, como o que vivemos?

Se você quiser tirar alguma dúvida sobre o assunto ou fazer uma avaliação gratuita e sem compromisso para iniciar um planejamento tributário na sua empresa, fique a vontade para entrar em contato com a gente. Esse é o nosso trabalho e nós vamos ficar felizes em ajudar.

 

Sobre o autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Banner

Share This