Nota Paraná precisa estar declarada no Imposto de Renda 2018

Nota Paraná precisa estar declarada no Imposto de Renda 2018

Entenda como deve ser feito este procedimento

Se você estiver cadastrado na Nota Paraná, os valores recebidos em 2017 (como créditos e premiações) devem constar na declaração do Imposto de Renda deste ano. Apesar disto, não é necessário pagar imposto de renda sobre qualquer valor resgatado. Os créditos devolvidos pela Nota Paraná são isentos de tributos, e os prêmios oferecidos já tem o imposto de renda retido, e não acumulam nenhuma taxa extra. Essas informações são necessárias para a Secretaria da Fazenda do Estado do Paraná, já que os prêmios e créditos da Nota Paraná podem implicar em alteração de renda e patrimônio.

Para ter acesso a esses dados, basta entrar no site www.notaparana.pr.gov.br com CPF e senha, selecionar a aba “Meu Perfil” e clicar em Informe de Rendimento do IR (imposto de renda), escolhendo a opção IR Exercício 2018 / Ano-Calendário 2017. Não é possível efetuar este procedimento pelo aplicativo.

O consumidor que tem alguma dúvida sobre resgates de créditos, declaração no imposto de renda ou outro tipo de orientação, pode utilizar os canais de atendimento exclusivos. Além da atendente virtual, está disponível também o atendimento exclusivo no WhatsApp pelo número 44-99122-1756 ou ainda, o Fale Conosco Nota Paraná.

Sobre o autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Banner

Share This